Tempo de leitura: 3 minutos
O uso da madeira em ambientes internos ou externos, cobertos e fechados, é uma tendência que nunca sai de moda não apenas porque o material traz um toque mais rústico, porém aconchegante, aos ambientes, mas também porque é bastante resistente e durável. No entanto, quando se fala em piso de madeira, você sabe onde é possível aplicá-lo?
Quais os tipos de pisos de madeira?
Antes de qualquer coisa, saiba que conhecer melhor quais são os principais tipos de pisos de madeira e suas características marcantes é a melhor forma de fazer uma escolha adequada na hora de definir qual piso de madeira utilizar no seu projeto.
Basicamente, os tipos de piso de madeira podem ser classificados em pisos de madeira maciça (assoalhos, tacos, decks e lambris) e pisos esportivos flutuantes de madeira que, como o nome sugere, são amplamente utilizados em quadras esportivas.
- Assoalho de madeira: é um tipo de piso que garante o máximo alongamento das superfícies recobertas, especialmente em ambientes mais amplos.
- Tacos de madeira: oferecem variedade de configurações e versatilidade na decoração dos mais diversos ambientes.
- Decks de madeira: indicados especialmente no ornamento de áreas molhadas e externas, como piscinas e ofurôs, por exemplo.
- Lambris de madeira: ideal para revestimento de forros e paredes.
- Piso esportivo flutuante de madeira: indicados para instalação em quadras esportivas, como quadras poliesportivas, para prática profissional ou amadora.
Em resumo, são muitas as opções de pisos de madeira, sejam eles utilizados para prática esportiva ou não, mas onde exatamente é possível instalar pisos de madeira?
5 lugares indicados para utilizar piso de madeira
O piso de madeira é versátil e resistente, com boa manutenção pode ter alta durabilidade, traz aconchego e conforto térmico para o ambiente e, inegavelmente, é extremamente bonito e visualmente agradável, sendo a opção ideal para diferentes projetos.
Piso residencial
Nas casas é possível notar a preferência de boa parte da população pelos pisos de madeira em diferentes ambientes, mas, especialmente, na sala, espaço que preza pelo conforto, pelo isolamento térmico e pelo aconchego durante os momentos de descanso.
Decks de piscinas
Os decks de piscinas, tradicionalmente, são fabricados utilizando madeira. Além do charme, o material é mais resistente e pode ser ainda mais reforçado com a aplicação de um bom verniz que protege o substrato contra diferentes agentes externos e prejudiciais.
Quadras poliesportivas
Nas quadras poliesportivas são disputadas partidas de diferentes modalidades: handebol, voleibol, tênis de mesa, badminton, pentatlo moderno, futsal, entre outras. E a instalação de piso de madeira oferece uma superfície segura e que melhora o desempenho dos atletas.
Centros de treinamento
Assim como nas quadras poliesportivas, os centros de treinamento também são locais onde é possível apostar na instalação de piso de madeira, como é o caso, por exemplo, do famoso piso esportivo flutuante de madeira, certificado pelas principais federações esportivas internacionais.
Quadras em condomínios
E nos condomínios residenciais também é possível utilizar pisos de madeira nas quadras destinadas ao uso dos moradores. É um investimento que pode garantir a diversão e o lazer dos usuários, assim como segurança e um espaço visualmente agradável.
O piso de madeira é uma excelente opção, mas é preciso garantir que o produto utilizado seja de alta qualidade, especialmente quando se fala em piso esportivo.
- Veja também: Qual a Diferença entre Pisos de Madeira para Quadra Poliesportivas e Assoalhos Tradicionais?
Piso de madeira – Encontre o melhor para o seu projeto na Recoma
Referência em pisos esportivos, a Recoma fornece excelentes opções de pisos de madeira para uso geral ou em quadras esportivas. Saiba mais sobre os nossos produtos e serviços em nosso site: www.recoma.com.br
Declaração de Autoria:
RECOMA® (Copyright©) – Declaramos que todos os textos aqui publicados são de autoria própria e protegidos pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98.