Tempo de leitura: 3 minutos
Hoje em dia, as gramas sintéticas são amplamente utilizadas em campos esportivos e projetos de decoração e paisagismo. E para cada finalidade existe um tipo adequado de grama: grama sintética esportiva e grama sintética decorativa. Mas quais as principais características e diferenças entre elas? Afinal, é preciso conhecê-las antes da escolha.
A grama sintética é um tipo de fibra sintética que replica a grama natural. Dessa forma, é uma alternativa prática e com baixa manutenção para substituir o gramado natural em projetos de decoração e paisagismo e gramados esportivos. E quais as vantagens?
Sendo assim, podemos classificar as gramas sintéticas em dois grupos: a grama sintética esportiva e a grama sintética decorativa. Cada uma apresenta características distintas, uma vez que possuem finalidades diferentes. Confira as principais diferenças entre elas.
A grama sintética esportiva é um tipo de grama sintética que deve oferecer não apenas beleza, ou seja, uma grama verde e com aparência próxima ao natural, mas principalmente segurança e bom desempenho para os atletas, sejam eles amadores ou profissionais.
O ideal é que seja certificada pelas principais federações esportivas internacionais. É o caso, por exemplo, da grama Limonta Sport Soccer Pro RS, Rugby Pro, Field Hockey Pro, Tennis Pro e Golf Pro, produto com alta qualidade e eficiência.
A grama possui um sistema de absorção de impacto que aumenta o conforto e a segurança do jogador e torna a superfície mais macia, o que contribui para que o desempenho seja semelhante ao dos campos de grama natural. O produto ainda tem baixo custo de manutenção, alta durabilidade e resistência à abrasão por chuteira e intempéries.
A grama sintética decorativa pode ser utilizada em ambientes internos e externos de forma muito versátil (playgrounds, jardins de inverno, paredes decorativas e outros) e não requer muito trabalho de manutenção e limpeza, além de ser um produto altamente durável.
Os produtos Limonta Roof e Landscaping, importados da Itália, oferecem conforto, maciez, economia de água, praticidade, longa durabilidade e baixíssima manutenção. Além disso, trazem um aspecto natural em todas as estações do ano.
A segurança dos produtos é garantida por seguir as especificações das normas técnicas ISO 9001 e ISO 14001 com várias opções de alturas (mm), densidades (Dtex) e gramaturas (pontos por m²) dos fio e também por seu rigoroso controle de qualidade, que resulta em um material hipoalergênico, não-tóxico e isento de metais pesados.
Ou seja, para gramados esportivos, o ideal é utilizar gramas próprias e reconhecidas por federações esportivas, enquanto as gramas decorativas prezam pelo conforto e beleza.
A RECOMA fornece as melhores gramas sintéticas do mercado para garantir a qualidade do seu projeto, seja um gramado esportivo ou a decoração e o paisagismo de um espaço aberto ou coberto. Saiba mais sobre os nossos produtos e serviços em nosso site: www.recoma.com.br
Declaração de Autoria:
RECOMA® (Copyright©) – Declaramos que todos os textos aqui publicados são de autoria própria e protegidos pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98.
Descubra os destaques da COB Expo 2024, incluindo as modalidades esportivas, inovações em infraestrutura e a famosa Quadra Poliesportiva Flutuante…
Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 começaram e prometem ser os mais acessíveis e inclusivos da história. Entenda a importância desse…
Saiba como a RECOMA participará da Casa Brasil nas Olimpíadas e conheça os Pisos Esportivos de Paris que são comercializados…
A RECOMA está celebrando 45 anos. Conheça a trajetória da empresa, que é referência para o mercado em projetos de…
O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de um grande espetáculo no último final de semana (15 e…
A busca pela excelência no esporte brasileiro acaba de alcançar um novo patamar com a reinauguração da pista de atletismo…