Tempo de leitura: 3 minutos
A grama sintética encontrada hoje em dia no mercado é um produto de alta qualidade, com tonalidade e maciez muito semelhantes ao natural. Por esse motivo, tem sido cada vez mais utilizada em projetos de decoração e paisagismo e também em gramados esportivos. Mas, será que a grama sintética de decoração, por exemplo, pode ser utilizada em campos de futebol ou existe um tipo específico de grama para essa finalidade?
Para entender porque não é recomendado utilizar gramas sintéticas para decoração em campos de futebol, primeiramente é necessário conhecer as características do produto. Afinal, como a grama sintética de decoração se diferencia de outros tipos de gramas?
Atualmente, duas linhas de grama sintética de decoração se destacam no mercado. São elas as linhas Limonta Roof e Landscaping, importadas da Itália. Os produtos se destacam porque são projetados para projetos de paisagismo, exterior e interior, entre outros.
Dessa forma, oferecem uma grama verde e elegante que é funcional e realista, combinando versatilidade de uso, conforto, maciez, longa durabilidade e baixa manutenção mantendo seu bom aspecto durante todas as estações do ano, independente da condição atmosférica.
E a linha Limonta Sport S.p.A. ainda produz gramados sintéticos para decoração e paisagismo que atendem às normas técnicas ISO 9001 e ISO 14001 e variadas opções de alturas (mm), densidades (Dtex) e gramaturas (pontos por m²) dos fios.
A grama sintética de decoração NÃO é recomendada para campos de futebol porque as gramas utilizadas em gramados esportivos devem ser certificadas pelas principais federações esportivas internacionais, como é o caso da FIFA, por exemplo.
Sendo assim, os produtos Limonta Sport Soccer Pro RS, importados da Itália, são os mais recomendados para campos de futebol. Isso porque possuem sistema de absorção de impacto em camada amortecedora de grânulos de borracha SBR.
Ou seja, aumentam o conforto dos jogadores e tornam a superfície mais macia, o que deixa o desempenho semelhante aos campos de grama natural. Além disso, as gramas sintéticas próprias para a prática esportiva são vantajosas porque oferecem outros benefícios:
Fora isso, uma boa grama sintética para campo de futebol precisa ter especificações técnicas, como alturas (mm), densidades (Dtex) e gramaturas (pontos por m²) dos fios, que sejam personalizadas para atender às necessidades específicas de campo.
A RECOMA fornece opções de gramas sintéticas para campos de futebol que atendem às federações internacionais e têm qualidade comprovada, garantindo a segurança e o conforto dos atletas e o bom desempenho durante as partidas.
Saiba mais sobre os nossos produtos e serviços em nosso site: www.recoma.com.br
Declaração de Autoria:
RECOMA® (Copyright©) – Declaramos que todos os textos aqui publicados são de autoria própria e protegidos pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98.
Descubra os destaques da COB Expo 2024, incluindo as modalidades esportivas, inovações em infraestrutura e a famosa Quadra Poliesportiva Flutuante…
Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 começaram e prometem ser os mais acessíveis e inclusivos da história. Entenda a importância desse…
Saiba como a RECOMA participará da Casa Brasil nas Olimpíadas e conheça os Pisos Esportivos de Paris que são comercializados…
A RECOMA está celebrando 45 anos. Conheça a trajetória da empresa, que é referência para o mercado em projetos de…
O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de um grande espetáculo no último final de semana (15 e…
A busca pela excelência no esporte brasileiro acaba de alcançar um novo patamar com a reinauguração da pista de atletismo…